POSTAGEM EM DESTAQUE

ONDE CORTAR CABELO CURTO CHANEL EM SÃO CAETANO DO SUL

Olá minha queridas leitoras! Vocês já sabem que eu vivo cortando o meu cabelo e que sou apaixonada por um corte chanel bem curtinho. No pos...

quarta-feira, 24 de julho de 2019

5 DICAS PARA LAVAR E SECAR MAIS RÁPIDO AS ROUPAS NO INVERNO

Frio, frio, frio. E, com ele, a preguiça de lavar roupa aumenta pela demora para secar. Os looks mais elaborados para esta época do ano é composto por mais roupas de lã, couro e mais casacos, ou seja, tecidos bem mais pesados do que o habitual.

Para mantê-los limpos e bem conservados, a rede de lavanderias Lava e Leva sugere 8 dicas para lavar e secar mais rápido as roupas no inverno. Confira:


5 DICAS PARA LAVAR E SECAR MAIS RÁPIDO AS ROUPAS NO INVERNO


1 - São diferentes tipos de tecidos quando o assunto é inverno. Por isso, é importante olhar a etiqueta da cada uma peça para saber o modo correto de lavar. 


2 - Para os mais delicados, como lã, tricô, entre outros, é recomendável que sejam lavados a mão com sabão neutro ou de coco, sem esfregar e sem deixar muitas horas de molho. Na hora de colocar para secar, o ideal é apenas apertar de leve para retirar o excesso de água. 


3 - No caso de roupas mais pesadas que vão à máquina, no lugar do amaciante, use vinagre branco. Ele retira bem o sabão das peças e ainda age como bactericida. 


4 - Lembre-se de lavar e secar primeiro as roupas que precisam retornar à gaveta com mais urgência. E sempre que possível, centrifugue a roupa. 


5 - Use o varal adequado para a sua lavanderia e ajuste o posicionamento dele, deixando-o mais próximo possível da janela. 


6 - Ao estender as roupas, não deixe uma encostar na outra, assim melhora a ventilação e facilita a secagem. 


7 - Separe as malhas mais grossas das finas e coloque as roupas para secar no cabide ou pendure-as pela ponta. 


8 - Caso precise acelerar a secagem, coloque um ventilador próximo ao varal.


Imagem grátis Pexels - Fotógrafa Bia Sousa
Clique aqui nesse link para contribuir com o trabalho da fotógrafa Bia Sousa fazendo doação via PayPal. Confira mais detalhes do trabalho dela no Pexels clicando aqui nesse link.

Obrigado por visitar o blog, volte sempre! Continue conectados nas minhas redes sociais.

 
Observação: Esse post é apenas para compartilhar com vocês as coisas legais do meu dia, não tem nenhum vínculo com a marca citada acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário