Nova marca celebra estilo de vida mais generoso com as pessoas e mais amigável com o planeta
Produtos para cabelo e corpo são veganos, ricos em ativos naturais de frutas, flores e vegetais de origem orgânica.
Embalagens o ativo P-life. A Skala é a primeira empresa do setor no Brasil a utilizar em suas embalagens o ativo P-life, tecnologia desenvolvida no Japão que acelera o tempo de decomposição dos plásticos
Uma marca com causa: com a Skala The Gardener nasce o Instituto The Gardener, sonho antigo da Skala Cosméticos e principal responsável pela criação dos novos produtos.
A Skala Cosméticos apresenta Skala The Gardener, marca de produtos para cabelo e corpo que nasce para atender preferências de um novo perfil de consumidor, mais atento e consciente do seu papel como cuidador e jardineiro do mundo em que vive. Após tornar toda sua linha vegana, em 2018, a Skala apresenta novas fórmulas biodegradáveis, ricas em ativos naturais de frutas, flores e vegetais de origem orgânica e também livres de diversos ingredientes indesejáveis como parabenos e silicones. Além disso, as embalagens são feitas de plástico 100% reciclado e possuem o ativo P-life, tecnologia desenvolvida no Japão, que reduz o tempo de decomposição para até 10 anos (no tempo normal, esse processo leva 400 anos). A Skala é a primeira marca de beleza brasileira a contar com esse recurso em suas embalagens, mas, a revolução está além das fórmulas e frascos.
“A Skala The Gardener é a primeira marca brasileira criada para servir a uma causa. O consumidor usa o shampoo e muda o mundo”, comenta Bruna Veneziano, Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos. “Nosso tom de voz é diferente: as marcas sempre convidam o consumidor a pensar primeiro nele, mas, a Skala The Gardener convida todos a pensar primeiro nos outros e no planeta”, finaliza.
Instituto Skala The Gardener
Sonho antigo dos acionistas da Skala Cosméticos, o Instituto The Gardener pode ser considerado o principal motivo para a criação da nova marca e nasce de forma independente, com compromisso de fazer o bem para o meio ambiente e para a sociedade.
O Instituto interage com ONGs, associações e movimentos sociais sem vínculos religiosos ou políticos que gostam de diálogo e que tem como foco amenizar o sofrimento das pessoas e dos animais, assim como reduzir danos causados ao meio ambiente. Algumas dessas entidades serão ajudadas financeiramente com 6% da receita líquida* das vendas dos produtos da marca Skala The Gardener.
*Base receita líquida de vendas da Platina Cosméticos, detentora da marca Skala
A única fonte de renda do Instituto será a doação da marca e, por estatuto, não serão aceitas doações de governos ou quaisquer outras fontes (pessoas físicas ou jurídicas). Através do site, www.institutothegardener.com.br, e nos boletins periódicos inseridos nos cartuchos dos produtos, o Instituto irá divulgar ações, programas e prestar contas de suas atividades.
O Jardineiro como inspiração
Diante do tamanho do Brasil e de tantos problemas que o país enfrenta, o impacto direto de ações isoladas pode ser pequeno, ainda que válido e reconhecidamente necessário.
Por esse motivo, o Instituto The Gardener se propõe compartilhar experiências e aprendizados, incentivando o ativismo social como um jardineiro que espalha sementes sobre a terra.
Bruna Veneziano complementa: “Nós amamos o trabalho voluntário e as iniciativas de pessoas que, mesmo com muito pouco, fazem a diferença no seu bairro, na sua cidade ou mesmo no país inteiro. Queremos apoiar essas iniciativas, aprender com elas e compartilhar suas histórias. Quem sabe não estimulamos outras pessoas a terem as mesmas iniciativas em outras cidades?”.
Para o lançamento da linha, algumas ONGs foram convidadas para compartilhar suas histórias.
Obrigado por visitar o blog, volte sempre! Continue conectados nas minhas redes sociais.
Observação: Esse post é apenas para compartilhar com vocês as coisas legais do meu dia, não tem nenhum vínculo com a marca citada acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário