Plataforma de negócios, espaço de lançamentos da indústria de beleza e ambiente para aprimoramento profissional, a Beauty Fair vai além de maquiagem e unhas: é uma verdadeira potência para tendências – e negócios!
A
Beauty Fair, maior e mais aguardada Feira Internacional de Beleza Profissional das
Américas, está preparando sua 18ª edição, que promete superar todas as expectativas
e reafirmar sua posição como um dos eventos mais influentes do setor. Com uma
programação repleta de novidades, lançamentos, congressos de desenvolvimento profissional
e workshops com técnicas inovadoras, a feira acontece de 9 a 12 de setembro de
2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A
cerimônia de abertura será realizada no dia 9 de setembro, às 9 horas, e
contará com a presença dos principais expoentes do mercado de beleza, incluindo
expositores, autoridades do setor e representantes da imprensa. Além disso,
políticos importantes são esperados e terão sua presença confirmada na semana
anterior ao evento, tornando a ocasião ainda mais prestigiosa.
A diferença é o que nos une!
Para
2023, o tema escolhido é uma homenagem a tudo e a todos que participaram das
edições anteriores do evento, compartilhando suas histórias: sejam elas comoventes,
divertidas, inspiradoras ou diversas! Passeando pelos corredores da feira, a
comunidade da Beauty Fair mostra que não são os “padrões de beleza” que convivem
no cotidiano e na realidade. Quem faz a indústria da beleza crescer e acontecer
são as PESSOAS: comuns, diferentes, eu, você, nós. Todos juntos!
“Somos agentes de mudança, desafiando os estereótipos,
quebrando barreiras e construindo pontes entre pessoas de diferentes origens e
perspectivas. Nesse encontro, vamos abraçar a beleza que floresce na
diversidade, cultivando um senso de união que transcende fronteiras e
estereótipos”,
afirma o diretor executivo da Beauty Fair, César Tsukuda.
E
para atender a toda essa pluralidade, as principais indústrias do setor estarão
presentes para mostrar os lançamentos, tendências, inovações tecnológicas e na
paleta de cores. Sem padrão, a Beauty Fair trará para o público produtos para
cabelos, pele, unhas, maquiagem, cílios e estética; Para os profissionais, os
destaques são os congressos de atualização, para que todos tenham as mesmas
oportunidades de mostrar a criatividade – com muita técnica.
“Acreditamos que cada pessoa é única e que é justamente
essa singularidade que nos une. Construímos, ao longo dos anos, uma comunidade
forte, amorosa e em crescimento. A Beauty Fair une a indústria da beleza nessa
missão de empoderamento. Profissionais talentosos trazem sua expertise para
compartilhar técnicas inovadoras, produtos que elevam a autoconfiança e dicas
que transcendem a mera aparência. Mas, além disso, eles trazem consigo uma
paixão genuína por ajudar a construir uma sociedade mais diversa e bonita”, declara a gerente de comunicação da
Beauty Fair, Deborah Huff.
Grandes Números
Ao
falar em “juntos”, mencionamos os mais de 200 mil visitantes esperados nos
quatro dias de evento, que acontece de 9 a 12 de setembro nos 82 mil metros quadrados
do Expo Center Norte. E as 2 mil marcas, distribuídas por 500 expositores. Se
em 2022, a edição da retomada já presenciou mais de R$ 800 milhões em negócios
realizados, a previsão para 2023 é de crescimento perto de 10%. Tudo isso para
privilegiar as belezas de todas as pessoas do Brasil.
Nesta
edição, a feira apresentará um número expressivo de expositores e marcas, com
500 empresas participantes e um total de 2 mil marcas. Essa diversidade e
amplitude de participação tornam a 18ª Beauty Fair ainda mais relevante e
significativa para o mercado de beleza profissional.
“A Beauty Fair representa um marco sem igual para o
setor de beleza no Brasil. Ao longo das suas 17 edições já realizadas,
consolidamos esse evento como um ponto de encontro fundamental para todos os
profissionais e empresas do mercado de beleza profissional. Estamos
extremamente empolgados com a perspectiva de mais um evento grandioso, onde
reuniremos as maiores marcas, os melhores profissionais e as tendências mais
inovadoras do setor”,
declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Ele
acrescenta que “a Beauty Fair tem um papel essencial no fortalecimento e desenvolvimento
do setor de beleza no segundo semestre pois proporciona uma plataforma única
para que as empresas possam lançar produtos inovadores, expandir suas redes de
distribuição e estabelecer parcerias estratégicas. Com a expectativa de reunir
mais de 200 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 800 milhões em negócios,
acreditamos que a feira desempenha um papel crucial no impulsionamento do
mercado, impactando diretamente o comportamento de consumo no segundo semestre”,
diz.
Assim,
a Beauty Fair exerce um papel fundamental no fomento de negócios em toda a
cadeia produtiva do mercado de beleza. Além de impulsionar o setor de salões,
perfumarias, supermercados, clínicas de estética e profissionais da beleza, o
evento também estimula a indústria, o varejo, a distribuição e, até mesmo, a
exportação de produtos brasileiros para o mercado internacional.
Impacto no setor de beleza no segundo
semestre
As
tendências e novidades apresentadas pelos expositores durante o evento
influenciam diretamente a indústria e, consequentemente, chegam ao consumidor
final, moldando suas escolhas e preferências. As marcas aproveitam o evento
para promover seus lançamentos e fechar parcerias e negócios com importantes
compradores de todo o Brasil, incluindo perfumarias, farmácias, supermercados,
magazines, e-commerces e compradores internacionais.
“A Beauty Fair é uma vitrine para as últimas tendências,
técnicas e produtos que possibilitam que os profissionais da beleza transformem
vidas através do poder da autoexpressão. Estamos dedicados a fornecer um
ambiente enriquecedor que estimule a inovação e o aprendizado contínuo,
permitindo que nossos visitantes se inspirem e compartilhem suas histórias
através da beleza”,
pondera a gerente de comunicação da Beauty Fair, Déborah Huff.
Entre
as marcas expositoras confirmadas, estão gigantes dos seus segmentos – como
Grupo Boticário, Coty, Bozzano, Skala, Eico, Felps, Gama Italy, Taiff, Jacques
Janine, Ikesaki Cosméticos, Risqué, Ruby Rose, Seda, Unilever, Vita Derm, Vult
– e outras marcas que estão em plena expansão no mercado de cuidados para a
pele e os cabelos, maquiagem, unhas, cílios, estética e afins.
"Na Beauty Fair, acreditamos que a beleza vai muito
além de estética. Ela é uma forma poderosa de autoexpressão que pode conectar
pessoas e profissionais em todo o mundo. Nossa missão vai além de ser apenas
uma feira de negócios; buscamos celebrar a diversidade, a criatividade e a
paixão que envolvem a indústria da beleza”, reitera Déborah. “Entendemos que cada indivíduo é
único, e a beleza é uma maneira de expressar quem somos verdadeiramente, tanto
por dentro quanto por fora. Ao proporcionar um espaço onde profissionais,
marcas e consumidores podem se conectar, trocar ideias e experiências, queremos
fortalecer essa mensagem de autenticidade e inclusão”, conclui.
Congressos
e Workshops
A
programação da Beauty Fair inclui 28 opções de congressos e workshops
educacionais, com temas variados e relevantes para os profissionais da área de
beleza. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades,
aprender com os melhores especialistas e acompanhar as últimas tendências do
mercado. Destaque para a participação de especialistas com renome
internacional, como Sal Salcedo (EUA), X-pression (Espanha), Saco Hair e BW
Academy (Inglaterra), entre outros.
“A
área da beleza é dinâmica e exige que os profissionais estejam sempre
atualizados com as últimas tendências e inovações. Por meio da participação em
cursos e congressos, podem aprimorar habilidades, adquirir novos conhecimentos
e desenvolver expertise em diversas áreas, enriquecendo a bagagem profissional.
Nesse cenário, a Beauty Fair desempenha um papel crucial, oferecendo
oportunidades únicas de aprendizado, ministradas por profissionais renomados,
que compartilham suas experiências e técnicas de vanguarda”, reitera Marie
Suzuki Fujisawa, Gerente de Conteúdo
Educacional e Relacionamento da Beauty Fair.
Marie Suzuki Fujisawa, curadora de conteúdo para cursos e congressos da Beauty Fair (Foto: Divulgação/Beauty Fair) |
A
lista de temas abrange cortes, depilação, cosmetologia, manicure, extensão de
cílios, dia da noiva, podologia, maquiagem, barber, coloração, design de sobrancelhas
e outros. O congresso também terá foco empresarial, com aulas sobre gestão,
finanças e desenvolvimento de líderes. Para conhecer a grade completa de
cursos, acesse o site da Beauty Fair.
“Como especialista em psicologia do trabalho,
também ressalto a importância do desenvolvimento pessoal e emocional para o
sucesso profissional. A Beauty Fair não apenas proporciona aprimoramento
técnico, mas também valoriza o bem-estar e a autoestima dos profissionais da
beleza, reconhecendo que a confiança e a motivação são essenciais para o êxito
no mercado”,
acredita Marie.
Expandindo
fronteiras
Essa
integração internacional não se resume aos palestrantes e ministrantes de
cursos: também acontece na visitação e nos negócios. A participação de
profissionais estrangeiros no evento é relevante, especialmente vindos de
países da América do Sul, eles buscam na Beauty Fair a oportunidade de conhecer
novas marcas, produtos e participar de cursos e capacitações. A feira promove
rodadas de negócios entre a indústria e compradores internacionais,
fortalecendo ainda mais as conexões comerciais no mercado global. “A
participação de profissionais estrangeiros é de grande relevância, pois fomenta
a troca de conhecimento e experiências entre diferentes mercados, enriquecendo
ainda mais a feira e abrindo oportunidades de negócios internacionais para os
expositores brasileiros”, resume Tsukuda.
A
18ª Beauty Fair promete ser um marco no setor de beleza profissional,
proporcionando oportunidades únicas de negócios, capacitação e networking para
os profissionais do ramo. A feira reafirma seu compromisso de impulsionar o
mercado de beleza e consolidar-se como o evento mais relevante e inspirador do
setor.
“Estamos comprometidos em fazer desta edição uma
experiência memorável, oferecendo um ambiente propício para a geração de novos
negócios, aprendizado e networking. A Beauty Fair é mais do que uma feira: é um
espaço de inspiração e transformação para toda a indústria de beleza no Brasil”, finaliza o diretor geral da Beauty
Fair, César Tsukuda.
Informações para imprensa
Para
mais informações, entrevistas e credenciamento de imprensa, por favor, entre em
contato com a Approach Comunicação pelo e-mail beautyfair@approach.com.br ou
pelo telefone 11 97574-1118.
SERVIÇO
18ª Beauty Fair – Feira Internacional de
beleza profissional
Tema 2023: JUNTOS: A diferença é o que nos
une
De 9 a 12 de setembro, no Expo Center Norte,
em São Paulo
DIAS E HORÁRIOS:
9 de setembro (sábado): 12h às 20h.
10, 11 e 12 de setembro (domingo à
terça-feira): 10h às 20h.
LOCAL: Expo Center Norte: Rua José Bernardo
Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
INGRESSOS E CREDENCIAMENTO: Profissionais e
estudantes de beleza: credenciamento disponível no site da Beauty Fair
Influenciadores e profissionais de imprensa:
credenciamento disponível entre 10 de julho e 06 de setembro, com formulários
disponíveis no site da Beauty Fair ou pelo e-mail credenciamentobeautyfair@approach.com.br
Sobre a Beauty Fair
A Beauty
Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do
varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de
beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos
com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de
Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza, Fórum Beauty Fair Farma e mantém
parceria com a Apas Show para aproximar a indústria da beleza do canal
alimentar. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante
papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a
indústria e varejo. Na área profissional, a empresa promove ainda o Beauty Fair
Summit Donos de Salão.
Via
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