POSTAGEM EM DESTAQUE

ONDE CORTAR CABELO CURTO CHANEL EM SÃO CAETANO DO SUL

Olá minha queridas leitoras! Vocês já sabem que eu vivo cortando o meu cabelo e que sou apaixonada por um corte chanel bem curtinho. No pos...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

MODA - ONDE COMPRAR BLAZER BOM, BONITO E BARATO

Olá minhas leitoras lindas e de muito bom gosto! Vocês estão preparadas para esse post? Hoje vamos explorar a aba de blazer da loja Amaro!

Na loja Amaro vocês encontram lindas opções de looks e para arrasar onde e quando quiser na ocasião que desejar. Mas hoje vamos dar espaço para a peça must have que toda mulher precisa ter pelo menos um no guarda-roupa, o blazer.

A origem do blazer é militar, ainda no século XIX, mas foi pelas mãos do estilista italiano, Pierre Cardin, ainda nos anos 60, que a peça ganhou ares de alfaiataria. Giorgio Armani, por sua vez, remodelou a vestimenta nos anos 70, deixando-a mais despojada e usável por homens casuais. Porém, há um nome especial na história do blazer feminino - e da moda como um todo - que não pode ser deixado de lado: Coco Chanel. 

ONDE E QUANDO SURGIU O BLAZER?

A origem do blazer é militar, ainda no século XIX, mas foi pelas mãos do estilista italiano, Pierre Cardin, ainda nos anos 60, que a peça ganhou ares de alfaiataria. Giorgio Armani, por sua vez, remodelou a vestimenta nos anos 70, deixando-a mais despojada e usável por homens casuais. Porém, há um nome especial na história do blazer feminino - e da moda como um todo - que não pode ser deixado de lado: Coco Chanel. 

Foi a estilista que, na década de 20, inspirada na moda masculina depois de uma viagem á Escócia, enfrentou a sociedade machista do início do século XX e criou o tailleur de tweed, o blazer feminino usado com saia. Não diferentemente de suas outras criações, essa foi um sucesso, e acabou sendo difundida pela Europa, que, aliás, até hoje é um berço de inspiração para estilistas do mundo todo. 

De lá pra cá, o blazer feminino ganhou releituras de corte e materiais, passando a ser um curinga no guarda-roupa de todas as mulheres. Hoje em dia, o blazer feminino pode ser usado em ocasiões sociais, como em reuniões e no dia a dia de grandes empresas, mas ele não fica limitado ao mundo corporativo e da alfaiataria. Por ser uma peça extremamente versátil, o blazer feminino vai bem com roupas mais despojadas, como as calças jeans, saias e vestidos, emprestando elegância aos looks mais casuais.



Além de clássico, o blazer é uma peça-chave para looks que transitam entre o dia e noite. Combine um blazer preto com um body e uma calça pantacourt para o look escritório e, durante o happy hour, acrescente um colar e tire o blazer para um visual mais ousado. 

Ou seja, ele é uma peça investimento: um clássico que nunca sai de moda e pode ser usado em diversas ocasiões, misturando estilos e peças de roupas. Por isso, trago hoje para vocês uma seleção de blazer feminino com modelos para todos os gostos: confira e fique por dentro do #mundoAMARO, isso mesmo meninas, é na Amaro que vocês vão fazer a festa!




BLAZER DE LINHO MEIA MANGA feito em misto de linho com aspecto natural. Blazer feminino com gola xale, fechamento duplo por botões e bolsos. Possui manga longa, passantes na cintura e cinto-faixa para amarração. Clique aqui para comprar.



BLAZER AMPLO VISCOSE ABOTOAMENTO DUPLO feito em viscose com caimento reto. Blazer feminino com gola tailleur e manga longa. Possui fechamento duplo por botões e detalhe de fenda na parte posterior. Clique aqui para comprar



BLAZER ALFAIATARIA DE LINHO em tecido estruturado de aspecto natural. Possui ombreiras fixas, fechamento frontal por botão e bolsos frontais decorativos. Não possui forro. Clique aqui para comprar.



BLAZER DE VISCOSE COM BOTÕES em viscose mista estruturada e com forro de poliéster. Blazer slim feminino com ombreiras fixas, bolsos frontais e fechamento frontal por botões. O detalhe desse blazer são as ombreiras. Clique aqui para comprar.



BLAZER LISTRA LINHO BOTÃO DUPLO feito com tecido misto com linho formando padronagem listrada. Blazer feminino com caimento reto e fechamento duplo por 1 botão. Possui manga longa, gola tailleur e bolsos decorativos. Clique aqui para comprar.




Agora eu quero saber qual vocês gostou mais? Comenta aqui ♥

Obrigado por visitar o blog, volte sempre!! Continue conectados nas minhas redes sociais.


 
Observação: Esse post é apenas para compartilhar com vocês as coisas legais do meu dia, não tem nenhum vínculo com a marca citada acima.

2 comentários:

  1. Gostei de ver as peças e acho lindas de todas as formas de usos você me inspirou Mila

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu amei muito, eu ainda quero comprar um blazer, acho super chique kkkk
    Mas ando em outra vibe, não sei se combinaria.

    Mas é um mais lindo que o outro. <3

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir